SEU FILHO VAI ENCONTRAR A MELHOR ESTRUTURA EDUCACIONAL AQUI NO AGNES!

Fernanda Sales

Coordenadora Geral Pedagógica

No Colégio Agnes, buscamos estimular na criança o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais que cooperem para a compreensão do mundo social, de modo que atuem reconhecendo-se como estudantes e cidadãos já em exercício de seus direitos e deveres. Valorizamos o conhecimento real da criança como ponto de partida e tudo é construído e concretizado progressivamente.

Nosso material didático está de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Promovemos atividades nas áreas de Linguagem, Matemática, Psicomotricidade, Arte, Música, Natureza e Sociedade. Priorizamos atividades que despertem a curiosidade e o interesse da criança a partir da ludicidade.

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A proposta pedagógica do Colégio Agnes para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais está fundamentada nas bases legais e em princípios e valores universais sólidos:

I. Princípios cristãos de convicção da existência de Deus, criador de todas as coisas, do homem e da mulher à sua imagem e semelhança, como se revela através das escrituras sagradas;

II. Princípios éticos de solidariedade, de autonomia, de respeito à dignidade das pessoas e de compromisso com a promoção do bem de todos, contribuindo para combater e eliminar quaisquer manifestações de preconceito e de discriminação;

III. Princípios políticos de reconhecimento dos direitos e dos deveres da cidadania, do respeito ao bem comum e aos recursos naturais.

Trabalhamos essa etapa considerando que a educação assegura a cada aluno o acesso ao conhecimento, imprescindível a seu desenvolvimento pessoal e à vida em sociedade, atentando ao lúdico da aprendizagem através de aulas prazerosas e desafiadoras e levando à participação ativa dos alunos.

Thyrza Vilela

Coordenadora do Fundamental Anos Iniciais