Telefone: (81) 3131-6950

WhatsApp (81) 99674-9877

EDUCAÇÃO

SEU FILHO VAI ENCONTRAR A MELHOR ESTRUTURA EDUCACIONAL AQUI NO AGNES!

Fernanda Sales

Coordenadora Geral Pedagógica

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Entendemos a transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais do Ensino Fundamental como um momento importante, caracterizado por mudanças pedagógicas na estrutura educacional. 

Nosso primeiro desafio na introdução do aluno Agnes nessa nova etapa é assegurar que a passagem se realize de forma cuidadosa e harmônica, buscando evitar rupturas no processo de aprendizagem.

Entendemos que essa faixa etária corresponde à transição entre infância e adolescência, marcada por transformações biológicas, psicológicas, cognitivas, afetivas, sociais e emocionais. Assim, nossos estudantes ampliam os vínculos sociais e os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínio mais abstrato, além de se tornarem mais capazes de ver e de avaliar os fatos pelo ponto de vista do outro.

Compreendemos os alunos Agnes como sujeitos em desenvolvimento, com singularidades e formações culturais próprias. O papel do Colégio Agnes é o de contribuir para o delineamento de vida dos estudantes, ao estabelecer uma articulação entre os anseios desses jovens e o seu futuro. 

Graça Teti

Coordenadora do Fundamental Anos Finais

Contato

ESTRUTURA

PÁTIO EXTERNO

SALA DE AULA

QUADRA ABERTA

GINÁSIO CLIMATIZADO

QUADRA EXTERNA

CANTINA

ENTRADA PELA AV. RUI BARBOSA E ESTACIONAMENTO AMPLO

PARQUE AQUÁTICO

CAPELA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

ATIVIDADES

CULTOS DIÁRIOS

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Rolar para o topo

Proposta Pedagógica

Este é um texto meramente fictício – que está sendo usado como demonstrativo do local que seus TEXTOS OFICIAIS ficarão. É de inteira responsabilidade do cliente que essas áreas sejam preenchidas com informações repassadas ao SETOR DE CRIAÇÃO. Desconsidere o valor dessas informações. Lembre-se: o preenchimento dessa área é de responsabilidade do cliente. É de inteira responsabilidade do cliente que essas áreas sejam preenchidas com informações repassadas ao SETOR DE CRIAÇÃO. Desconsidere o valor dessas informações. Lembre-se: o preenchimento dessa área é de responsabilidade do cliente.