SEU FILHO VAI ENCONTRAR A MELHOR ESTRUTURA EDUCACIONAL AQUI NO AGNES!

Fernanda Sales

Coordenadora Geral Pedagógica

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Entendemos a transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais do Ensino Fundamental como um momento importante, caracterizado por mudanças pedagógicas na estrutura educacional.

Nosso primeiro desafio na introdução do aluno Agnes nessa nova etapa é assegurar que a passagem se realize de forma cuidadosa e harmônica, buscando evitar rupturas no processo de aprendizagem.

Entendemos que essa faixa etária corresponde à transição entre infância e adolescência, marcada por transformações biológicas, psicológicas, cognitivas, afetivas, sociais e emocionais. Assim, nossos estudantes ampliam os vínculos sociais e os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínio mais abstrato, além de se tornarem mais capazes de ver e de avaliar os fatos pelo ponto de vista do outro.

Compreendemos os alunos Agnes como sujeitos em desenvolvimento, com singularidades e formações culturais próprias. O papel do Colégio Agnes é o de contribuir para o delineamento de vida dos estudantes, ao estabelecer uma articulação entre os anseios desses jovens e o seu futuro.

Graça Teti

Coordenadora do Fundamental Anos Finais