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SOBRE NÓS

SEJA BEM-VINDO (A) AO COLÉGIO PRESBITERIANO AGNES ERSKINE!

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Presbiteriano Agnes Erskine foi fundado em 16 de agosto de 1904. Sua história está ligada ao trabalho missionário presbiteriano no Norte do Brasil. Sua fundadora foi Miss Elisa Reed, missionária americana enviada pelo Board de Missões da Igreja Presbiteriana do Sul dos Estados Unidos, o colégio é  subordinado à Igreja Presbiteriana do Brasil.

AGENDE SUA VISITA!

Acolhimento

Conhecimento

Tradição

Valores

Família

INSTITUCIONAL

IPB - Nossa Sócia Vitalícia

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.

SUPREMO CONCÍLIO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

PRESIDENTE
Rev. Roberto Brasileiro Silva

CONSELHO DELIBERATIVO DO COLÉGIO PRESBITERIANO AGNES ERSKINE

PRESIDENTE
Rev. Victor Ximenes

DIRETORIA DO COLÉGIO

DIRETOR-GERAL
Presb. Eduardo Azevedo

CAPELANIA

CAPELÃO
Rev. Wendell Silva

DIRETORIA DO COLÉGIO

VICE-DIRETOR
Syer Rodrigues

NO QUE ACREDITAMOS?

MISSÃO

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, contribuindo para o seu desenvolvimento e da sociedade, por meio de ensino, atividades culturais, esportivas, sociais e espirituais, em ambiente de fé cristã reformada.

VISÃO

Ser reconhecido pela sociedade como uma instituição de educação confessional presbiteriana, comprometida com a responsabilidade social, a consciência ambiental, em busca contínua da excelência primando pela formação integral da
pessoa.

VALORES

Educação como meio de transformação social, de desenvolvimento econômico e de fortalecimento das instituições democráticas;
Excelência na qualidade de ensino;
Respeito, sinceridade e solidariedade no relacionamento entre as pessoas, com as autoridades constituídas e no meio
ambiente;
Disciplina, por ser ela intermediária no processo de aprendizagem;
Esporte como prática pedagógica na importante formação integral do aluno.

DEPOIMENTOS

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